Photo Maíra

Maíra de Campos Pinheiro

Sócia Fundadora

Advogada com experiência na área cível, contenciosa e consultiva, de médias e grandes empresas; tendo atuado por 4 anos como responsável pelo Departamento Jurídico do Grupo Caltabiano McLarty e frequentemente assiste clientes da América do Norte, Europa e América Latina. Possui experiência destacada assessorando empresas do setor automotivo, imobiliário e da indústria farmacêutica e de produtos médicos. Atuante também na área de Compliance, foi a advogada responsável pela estruturação e desenvolvimento de importantes programas de compliance como o QualIES. Desde 2019 atua como assessora da 3ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP

  • Formação em Compliance pela Legal, Ethics & Compliance;
  • Especialista em Contratos e M&A pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais;
  • Pós-graduação em Direito Internacional pela Università di Bologna (Itália);
  • Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

E-mail: maira@pinheirovillela.com.br

Idiomas: Inglês, Italiano e Espanhol

Photo Leonardo

Leonardo Milanez Villela

Sócio Fundador

Advogado com experiência em assessoria de empresas nacionais e internacionais em assuntos tributários e regulatórios. Com bagagem de ter atuado em bancas como Ulhôa Canto Rezende e Guerra, Azevedo Sette e Lefosse Advogados, Leonardo possui vasta expertise em operações de comércio exterior, capitais internacionais, fusões e aquisições, estruturações, indústria de bens e serviços e folha de pagamento. Possui destacada vivência com empresas da indústria farmacêutica, de produtos médicos, de softwares e automobilística, prestando assessoria jurídica em questões tributárias e regulatórias, abrangendo Banco Central, CVM, ANVISA e MAPA.

  • Especialização em Tributação Internacional pela FIPECAFI;
  • MBA em Gestão Tributária pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI;
  • Mestrado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP;
  • Especialização em Teoria Geral do Direito pelo IBET;
  • Pós-graduação em Direito Tributário pelo IBET;
  • Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Franca.

E-mail: leonardo@pinheirovillela.com.br

Idioma:  Inglês

Leila Luvizuti

Sócia líder da área trabalhista

Advogada com experiência na área Trabalhista, Contenciosa e Consultiva, e em Relações Trabalhistas e Sindicais. Ao longo de sua carreira, atuou predominantemente nas questões relacionadas ao Direito do Trabalho Patronal, com foco preventivo, negociação coletiva, administrativo e judicial e atendendo à demandas do dia a dia do Departamento de RH das empresas. Possui vasta experiência com empresas de diversos setores, como restaurantes, metalúrgicos, comerciários, infra estrutura, estacionamentos, telefonia etc. Atuou em escritórios de médio e grande porte especializados em Direito do Trabalho, como Granadeiro Guimarães Advocacia.

  • Bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas;
  • Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho, Direito Previdenciário e Coletivo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP.

E-mail: leila@pinheirovillela.com.br

Idioma: Inglês

Patrícia Cardozo Moreni

Sócia líder da área de direito administrativo

Advogada com experiência em Direito Administrativo, com foco em licitações públicas (pregões presenciais e eletrônicos, concorrências públicas, tomadas de preço), parcerias público privadas e concessões, atuando ativamente em procedimentos junto aos Tribunais de Contas. Atuante também em Direito Regulatório, possui vasta experiência no relacionamento com as agências reguladoras e adequação de projetos às exigências legais. Atuou durante 9 anos como diretora jurídica e administrativa de empresa de logística de grande porte, a frente das áreas de backoffice, tendo participado e coordenado diferentes projetos de aquisição, estruturação e qualidade.

  • Formação de Gestores pela Fundação Dom Cabral;
  • MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FVG/SP;
  • Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu.

E-mail: patricia@pinheirovillela.com.br

Idiomas: Inglês

Yasmin Tozzi Mendes

Sócia da área de contencioso e contratos

Advogada com experiência em Contencioso Cível Estratégico e em Consultivo Cível assessorando empresas de diversos setores, como automotivo, imobiliário, bancário, farmacêutico e produtos médicos; tendo atuado por 3 anos como advogada no Departamento Jurídico do Grupo Caltabiano McLarty. Possui experiência no mapeamento de passivos reincidentes das organizações visando o planejamento estratégico preventivo com a propositura de medidas para redução de demandas.

  • Especialização em Direito Contratual pela Fundação Getúlio Vargas;
  • Especialização em  Direito Imobiliário pela Universidade Presbiteriana Mackenzie;
  • Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP;
  • Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

E-mail: yasmin.mendes@pinheirovillela.com.br

Idioma:  Inglês

Daniel Bruno Ettiopi

Sócio da área tributária

Advogado com experiência na área tributária, atuação no contencioso e consultivo de empresas nacionais e multinacionais. Vivência em atividades de indústrias do setor automotivo, agroindustrial, bioquímico e de construção civil. Atuação voltada à gestão de passivo fiscal, transações fiscais, oportunidades de recuperação de crédito tributário e defesas administrativas e judiciais. Integrou a equipe de Global Mobility da PricewaterhouseCoopers – PwC Brasil, além de bancas especializadas na atuação tributária na região de Campinas (SP).

  • MBA de Gestão Tributária pela Universidade de São Paulo USP/ESALQ;
  • Especialização em Direito Tributário e Processo Tributário pela Legale Educacional;
  • Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas;
  • Associado ao Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT/USP.

E-mail: daniel@pinheirovillela.com.br

Idiomas: Inglês